domingo, 5 de julho de 2020

OLHOS DE LUA

Amanheceu ao contrário
Das janelas quebradas
Sorriso devorado por traças
A traçar o caminho funerário

Espelho quebrado
Estilhaços no peito
O mundo antes perfeito
Acena antes de afundar
Nos mares plúmbeos da dor

No buraco de meu coração
Três princesas da lua dançam
E assistem o violado segredo
Estão rindo do meu maldito romântico
Cheirando pó de Ícaro, sonhos de verão

Sou destroços de um reino distante
Onde idealizei séculos na prisão
De Vênus, sonhando em beijar
Me afogar nos lábios do luar
Oh! Olhos de Lua! Como ferem...
Sinto que sou um boi recebendo carimbada
Flamejante prova que sou teu escravo

Minha rosa de estonteante frescor
Mensagens voando além
Dividem tudo o que reside em meu ser
Você criou uma redoma
Para se protejer de meu veneno
A tempo, bem a tempo!

Leões chegaram para roubar
Minha rosa angelical
Agora eu sou o cara mal!
Sou um sintoma
De enjoo dessa turma de estrume
Onde está o lume?

Minha juba cai como uma estrada
Estrada nova para um recomeço
Achei que a morte era o começo
De um sorriso mórbido
Mas amanheceu ao contrário
Entre tropeços e alma quebrada
Com uma ajudinha extra
Construí o casulo da borboleta
Podem até arancar minha asa
Mas vou sobreviver
Mudar é a maior arma
Dessa vida

Data: 03/06/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O POETA VIVE!

Palavras retratam passos soturnos As cores nascem aos poucos O poeta vive para mostrar Da flor ao espinho Como podemos ver diferente P...